Devoluções

O que devo fazer se não ficar satisfeito com a minha compra?

Caso deseje proceder à troca ou devolução do produto ou produtos, poderá dirigir-se uma das nossas lojas, ou efetuar um pedido de RMA mencionando a causa da devolução, num prazo máximo de 15 dias a contar da data da fatura.

Nunca envie os produtos sem um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

A devolução dos produtos deverá respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos produtos no estado original aquando da venda, com a embalagem, sem qualquer tipo de dano e acompanhados da respectiva factura.
  • Não são aceites devoluções de auriculares/auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, discos internos, consumíveis ou software salvo anomalia técnica.

  • Não são aceites devoluções de portáteis, telemóveis (smartphone) ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.


Se a embalagem estiver danificada ou se os produtos apresentarem marcas de uso, não poderemos aceitar a devolução.

Para iniciar o processo de devolução, solicite-nos o formulário de RMA através do nosso mail suporte@bitmatica.pt.

Para compras efetuadas na loja física não fazemos a devolução do valor pago.
O cliente fica com crédito na loja para efetuar outras compras, este crédito tem a validade de 1 ano.

Depois de nos ter enviado o formulário corretamente preenchido, e-lhe atribuido um numero de RMA. Em seguida deve-nos devolver o produto(s), respeitando os seguintes pontos:


CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO:

  1. Cada pedido de RMA corresponde apenas a um produto, se tiver mais preencha um novo formulário por favor.

  2. Deverá enviar o(s) produtos(s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 5 dias úteis após a atribuição do numero de RMA pelo nosso departamento técnico.

  3. No caso de o RMA ser uma devolução comercial, deverá proceder ao envio para as n/ instalações no prazo de 15 dias a contar da data de documento de venda. 

  4. As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente e as despesas de entrega ao cliente ficarão a nosso cargo.

  5. A cópia da factura ou venda a dinheiro, aquando da venda, deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.

  6. Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos, manuais e CD´s de origem.

  7. Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria ou motivo da devolução.

  8. A BITMATICA não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.

  9. O cliente só deve enviar o equipamento após efetuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições, ou que não está satisfeito com o mesmo.

  10. Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, e o cliente ter reportado uma avaria o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.

  11. O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.

  12. O departamento técnico recebe os pedidos de RMA, de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 20h.

  13. Independentemente do equipamento estar ou não dentro do periodo da garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não se detectar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.

  14. Em nenhum caso nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.

  15. Não nos responsabilizamos pelo equipamento não levantados após 30 dias da data de conclusão da reparação depois deste periodo e material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a nossa empresa deixa de ser responsável pela sus integridade. A partir do momento em que este se considere abandonado o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2,5€ por cada dia de atraso no seu levantamento.

Produto adicionado para comparar.