Devoluções
O que devo fazer se não ficar satisfeito com a minha compra?
Caso deseje proceder à troca ou devolução do produto ou produtos, poderá dirigir-se uma das nossas lojas, ou efetuar um pedido de RMA mencionando a causa da devolução, num prazo máximo de 15 dias a contar da data da fatura.
Nunca envie os produtos sem um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
A devolução dos produtos deverá respeitar as seguintes condições:
- Restituição dos produtos no estado original aquando da venda, com a embalagem, sem qualquer tipo de dano e acompanhados da respectiva factura.
- Não são aceites devoluções de auriculares/auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, discos internos, consumíveis ou software salvo anomalia técnica.
- Não são aceites devoluções de portáteis, telemóveis (smartphone) ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
Se a embalagem estiver danificada ou se os produtos apresentarem marcas de uso, não poderemos aceitar a devolução.
Para iniciar o processo de devolução, solicite-nos o formulário de RMA através do nosso mail suporte@bitmatica.pt.
Para compras efetuadas na loja física não fazemos a devolução do valor pago.
O cliente fica com crédito na loja para efetuar outras compras, este crédito tem a validade de 1 ano.
Depois de nos ter enviado o formulário corretamente preenchido, e-lhe atribuido um numero de RMA. Em seguida deve-nos devolver o produto(s), respeitando os seguintes pontos:
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO:
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Cada pedido de RMA corresponde apenas a um produto, se tiver mais preencha um novo formulário por favor.
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Deverá enviar o(s) produtos(s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 5 dias úteis após a atribuição do numero de RMA pelo nosso departamento técnico.
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No caso de o RMA ser uma devolução comercial, deverá proceder ao envio para as n/ instalações no prazo de 15 dias a contar da data de documento de venda.
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As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente e as despesas de entrega ao cliente ficarão a nosso cargo.
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A cópia da factura ou venda a dinheiro, aquando da venda, deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.
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Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos, manuais e CD´s de origem.
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Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria ou motivo da devolução.
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A BITMATICA não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.
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O cliente só deve enviar o equipamento após efetuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições, ou que não está satisfeito com o mesmo.
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Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, e o cliente ter reportado uma avaria o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.
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O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.
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O departamento técnico recebe os pedidos de RMA, de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 20h.
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Independentemente do equipamento estar ou não dentro do periodo da garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não se detectar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.
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Em nenhum caso nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
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Não nos responsabilizamos pelo equipamento não levantados após 30 dias da data de conclusão da reparação depois deste periodo e material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a nossa empresa deixa de ser responsável pela sus integridade. A partir do momento em que este se considere abandonado o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2,5€ por cada dia de atraso no seu levantamento.